A escolha do pedal de distorção ideal é fundamental para definir a sonoridade de todo guitarrista de metal. Entre diversas opções hoje em dia no mercado, Estevam Romera, da banda Desalmado, foi convidado pela Boss para testar alguns modelos.
“Quero buscar a distorção ideal para guitarra base de metal e a Boss apresenta diversas opções para os guitarristas”, afirmou o guitarrista. Confira abaixo algumas observações sobre cada um dos modelos de pedal de distorção analisados.
Leia também: Os 10 melhores pedais de efeito de 2021, segundo a Music Radar
Pedal de distorção: Boss
- Heavy Metal HM-2W
“Essa distorção é muito característica do death metal. Um som de motosserra típico do death sueco. Já me apaixonei por esse grave”.
- Metal Zone MT-2W
“Como é bonito esse pedal, né? Essa chave de standard e custom é ótima. O custom faz uma compressão do som”.
- Metal Core ML-2
“Esse pedal é um clássico. Não precisa mexer nas configurações, ele é mágico. A distorção é bem definida, com muito peso”.
- Mega Distortion MD-2
“Sendo honesto, nunca toquei esse pedal de distorção antes. O som vem pronto, parece um filho do HM2 com o Metalcore. Um grave bonito e definido, mas com o efeito motosserra”.
- Super Overdrive SD-1
“Subi um ganho do amp. Ele tem uma empurrada muito boa. Fiquei até emocionado! Não vejo a hora de me aprofundar nesse pedal de distorção.
- Distortion DS-1
“Estamos falando de boost, pedal para empurrar uma distorção que já existe. Nunca vi um botão de tone surtir tanto efeito”!
- Distortion DS-1X
“Ele dá uma esculpida maravilhosa na distorção. Os falantes estão até sofrendo. Que distorção é essa, velho! Vou ficar o resto do dia nesses pedais”!