Com a proposta clara de celebrar a carreira e todos os hits que marcaram uma geração, o Offspring subiu no Palco Mundo do Rock in Rio e colocou todo mundo para cantar com seu pop punk característico.
Liderada pela dupla Dexter Holland (vocal) e Noodles (guitarra), o Offspring tinha o desafio de entreter os fãs que em sua maioria vestiam camisas do Guns N’ Roses – banda que fecharia a noite.
Leia também: 4 curiosas guitarras que revolucionaram a performance, segundo a Guitar Magazine
Missão dada é missão cumprida e hits como “Come Out And Play” e “The Kids Aren’t Alright” mostraram o porquê de os californianos serem quem são. O ponto negativo foi a pouca interação entre os músicos, que estavam bastante estáticos.
Rock in Rio 2022: Offspring
Como não poderia deixar de ser, o Offspring também aproveitou a enorme vitrine do Rock in Rio para mostrar hits do último álbum “Let The Bad Times Roll” (2021). Assim, “The Opioid Diaries” e “Behind Your Walls” surgiram e, obviamente, não empolgaram tanto quanto os clássicos.
Por fim, o Offspring mostrou como se faz um show praticamente 100% baseado na nostalgia, mas sem abrir mão de tentar incluir algo novo. O grupo americano serviu muito mais do que apenas um “esquenta” para o Guns e entregou, sem dúvidas, um dos shows mais divertidos da edição de 2022 do festival.