A banda Whitecross marcou o universo do rock cristão a partir da segunda metade dos anos 1980 e lançou álbuns fundamentais do estilo como “Triumphant Return” e “In The Kingdom”.
Mas como o guitarrista Rex Caroll se tornou o primeiro a aliar esse tipo de música com tema religioso com o lado virtuoso da guitarra? O assunto surgiu durante entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato.
“Não tinha banda de rock cristão com guitar hero. O Stryper não tinha essa personalidade. Até que surgiu a gente. Toquei violino por nove anos! Se vocês são fãs de Yngwie Malmsteen e coisas neoclássicas, é interessante pensar isso. Muitas coisas do violino se traduzem na guitarra. Na época do ensino médio, descobri o rádio e amigos me mostraram bandas como Kiss e Deep Purple, que é uma das minhas favoritas”, disse.
Leia também: Guitarrista imagina como seria solo de “Eye of the Tiger”; assista
Whitecross e Rex Caroll
Em outro ponto, Rex Caroll explicou que sempre foi muito influenciado por Ritchie Blackmore, principalmente no quesito personalidade.
“Agora, sobre guitar heros, adorava Johnny Winter, Robin Trower, Frank Marirno e Ritchie Blackmore. Lembro de ver o Blackmore na TV e em uma hora ele ficava brincando com a câmera. Ele apontava a câmera para a guitarra e assistir aquilo na TV me impactou muito. Do nada, a imagem ficou preta. Achei que ele tinha destruído a câmera! [risos]. Nesse momento, vi que queria ser o cara que faz esse tipo de coisa”, concluiu.