O onipresente do mundo dos equipamentos vintage, Joe Bonamassa, empresta mais um item de sua sagrada coleção para a Fender replicar.
Talvez você esteja bastante cansado de ver o nome de Joe Bonamassa em tantas notícias de equipamentos, não? Eu não… Nem um pouco! Porque toda vez que o guitarrista americano lança um novo equipamento assinado, ele é um deleite para os ouvidos e para os olhos.
Dessa vez, JoBo apelou para um amplificador raríssimo, o Fender Dual Professional 1948 que possui há mais de dez anos, e até então só tinha visto uma unidade ao vivo: o amp que ele mesmo possuiu. E a Fender não poupou esforços para replicá-lo detalhe por detalhe para passar pelo crivo super severo do guitarrista.
| Leia também: Conheça o equipamento de Joe Bonamassa
O Fender Dual Professional JB Edition, nome final do produto, é um amp 100% valvulado – e 100% feito à mão – de 26W de potência que conta com 2 falantes Celestion JB35 de 10 polegadas instalados numa caixa com a grade frontal em V e com uma barra de metal separando os dois falantes, tudo isso pra ter uma melhor distribuição do som no palco.
A estética é típica dos clássicos Fender de época, com tela marrom sobre os falantes, acabamento tweed, knobs estilo “cabeça-de-galinha” e 4 entradas diferentes para múltiplas respostas do amp – uma entrada de baixo ganho, duas de instrumento e uma de microfone. Seja usando um lap-steel, proposta original do amp, ou arrasando nos blues-rock, o combo 2×12 promete ser uma verdadeira máquina de timbres.
Você encontra essa réplica do primeiro amp de palco projetado por Leo Fender assim como informações sobre o projeto no site do Joe Bonamassa.