EarthQuaker Devices lança o pedal Aurelius, que tem chorus, vibrato e rotary

O pedal Aurelius é feito manualmente nos Estados Unidos e se destaca pela grande versatilidade sonora

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A empresa EarthQuaker Devices anunciou o lançamento do pedal Aurelius. Considerado um efeito de três vozes, o produto é capaz de entregar sons de chorus, vibrato e rotary dependendo da regulagem utilizada.

Produzido manualmente nos Estados Unidos, o Aurelius é parcialmente inspirado no clássico Boss CE-1 Chorus Ensemble dos anos 1970. Por exemplo, trata-se de um um dos pedais favoritos do guitarrista John Frusciante, da banda Red Hot Chili Peppers.

Ao unir funcionalidades inteligentes em um design compacto, o lançamento da EarthQuaker Devices promete agradar aos músicos dos mais variados gêneros. De acordo com a empresa, definitivamente esse “não é um pedal de chorus comum”.

| Leia também: Os 20 pedais de guitarra mais vendidos de 2022

Pedal Aurelius possui controles versáteis

A versatilidade sonora é o ponto alto do novo pedal da EarthQuaker Devices. É possível ir de sons tradicionais de chorus e vibrato a uma emulação muito convincente de caixas Leslie, passando ainda por timbres que flertam com o efeito de flanger. 

Para isso, o pedal Aurelius apresenta os seguintes controles: Width, Rate, Balance e Preset. Os três primeiros podem ser controlados via pedal de expressão usando o conector TRS. Já o tipo de efeito pode ser selecionado por uma chave de três posições. 

No entanto, o controle mais interessante é o Preset, que oferece seis predefinições que podem ser alternadas rapidamente pelo guitarrista. Sem dúvida, essa característica facilita muito a utilização do pedal no palco. 

Em seguida, confira um vídeo de teste do produto realizado pela Premier Guitar:

O preço de mercado do pedal Aurelius no exterior é de aproximadamente US$ 199. No entanto, ainda não há informações sobre a chegada do lançamento nas lojas musicais do Brasil.

E aí, curtiu o lançamento? Se você quer saber mais sobre o produto, consulte o site da empresa EarthQuaker Devices

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp