Acorn Solid State Preamp: novo pedal é inspirado em “arma secreta” de Josh Homme

O timbre do Acorn Solid State Preamp é encorpado e orgânico, com um “ronco” bastante característico

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A empresa Acorn Amplifiers lançou o pedal Solid State Preamp, cujo circuito é inspirado em uma “arma secreta” do setup de Josh Homme, guitarrista e vocalista da banda Queens of the Stone Age.

A história é a seguinte: em 2021, Josh causou um rebuliço na indústria de equipamentos musicais ao revelar que o simples amplificador de estudo Peavey Decade era a fonte principal dos sons agressivos de guitarra de alguns álbuns do QOTSA.  

Resultado disso, o interesse pelo pequeno amplificador aumentou drasticamente, assim como o valor do equipamento no mercado de usados. Ao mesmo tempo, a grande repercussão motivou a criação de uma versão do Peavey Decade por algumas empresas, entre elas a Acorn Amplifiers.

Em março do ano passado, a companhia norte-americana desenvolveu a sua primeira releitura do amp em forma de pedal. Agora, no primeiro semestre de 2023, ela lançou uma versão atualizada, mais compacta e acessível financeiramente.

| Leia também: Josh Homme doa guitarra para caridade

Especificações do Acorn Solid State Preamp

Como sugere o nome, o Acorn Solid State Preamp é um pré-amplificador de guitarra baseado no amplificador Peavey Decade, um dos favoritos de Josh Homme. O aparelho conta com dois canais, normal e saturado.

Ao mesmo tempo, a caixinha dispõe de três bandas de equalização, controles de Pre e Post, incluindo uma chave Thick, que reforça os graves e soma mais ganho ao sinal. O pedal pode ser usado tanto com 9 quanto 18 volts e conta com chave true bypass. 

O timbre é encorpado e orgânico, com um “ronco” bastante característico. Em seguida, confira um vídeo de demonstração do Acorn Solid State Preamp:

O pedal está disponível nos Estados Unidos por US$ 179, mas ainda não há informações sobre a chegada do produto ao Brasil.

Para saber mais, acesse o site da Acorn Amplifiers.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp