Jimi Hendrix vira personagem de história em quadrinhos psicodélica

O quadrinho Jimi Hendrix: Purple Haze chega às lojas em novembro e traz o músico como um herói que luta pela liberdade

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A história em quadrinhos Jimi Hendrix: Purple Haze chega às lojas em novembro com uma jornada psicodélica e perigosa do ícone da música até o centro do universo.

A elaboração da obra ficou a cargo de duas empresas: a Titan Comics, conhecida por franquias como Blade Runner, Tank Girl e Doctor Who; e a Experience Hendrix L.L.C., liderada pela irmã de Jimi, Janie Hendrix.

| Leia também: Morte de Jimi Hendrix: Como o maior guitarrista da história morreu aos 27 anos?

Jimi Hendrix: Purple Haze

A nova história em quadrinhos promete misturar os conceitos de ficção científica e afrofuturismo, levando o leitor a uma viagem alucinante que segue Hendrix até o centro do universo.

O objetivo do personagem é colocar as mãos em um talismã mágico e poderoso o suficiente para desbloquear o incrível poder sonoro que habita seu corpo.

Assim, Hendrix usará o rock and roll para libertar a humanidade do domínio de uma força tirânica intergalática, que busca silenciar a música e escravizar toda forma de vida.

“Jimi transcendeu o tempo e o espaço com a sua música. Havia algo sobrenatural nele”, disse Janie Hendrix. 

“Então, é emocionante ter uma história de ficção científica apresentando Jimi como um viajante do tempo e músico mágico que luta pela liberdade”, completou a irmã do guitarrista.

O quadrinho Jimi Hendrix: Purple Haze será publicado em 7 de novembro e pode ser adquirido em pré-venda na Amazon pelo valor aproximado de R$ 150. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp