Marcelo Barbosa opina sobre a guitarra Les Paul: “É sua inimiga”

Guitarrista do Angra listou aspectos negativos do modelo da Gibson em resposta a seguidor do Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

“Você gosta de Les Paul? Eu acho um modelo muito bonito”. Foi a partir dessa pergunta que Marcelo Barbosa, guitarrista do Angra, listou os aspectos negativos que enxerga no clássico modelo da Gibson. E não foram poucos.

Em resposta a um seguidor do Instagram na última semana, o músico afirmou: “Realmente é muito bonito. O som também é bonito. Mas a guitarra Les Paul é sua inimiga. Você tem que lutar contra ela. É feita pra te atrapalhar”. 

De acordo com Barbosa, a guitarra é pesada e pende mais para um lado do que para outro. “É cheia de quinas, a chave de mudar captador é em um lugar burro, é difícil de afinar”.

“Nada ergonômica”

O guitarrista ainda destacou que o acesso às últimas casas não é dos melhores e que o botão de volume fica longe das mãos. Além disso, Barbosa considera o headstock muito frágil.

“Resumo, ela foi feita para atrapalhar o guitarrista. Nada ergonômica. É por isso que você vê cada vez menos guitarristas muito técnicos usando uma Les Paul”.

Mesmo com todas as ressalvas, Barbosa lembrou que o modelo foi empunhado por grandes nomes das seis cordas. Nesse contexto, ele não descarta a possibilidade de voltar a ter uma Les Paul no futuro. 

“Já tive várias e, como gosto muito de guitarras, posso vir a ter novamente. Fica linda no palco, né? Mas, se for ser racional mesmo, tem todas essas questões e mais algumas”.

| Leia também: Qual melhor altura das cordas para palhetada alternada, segundo Marcelo Barbosa

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp