A Ibanez acabou de lançar duas novas guitarras assinadas por Paul Gilbert. A princípio, a PGM1000T e a PGM50 têm shapes similares, mas apresentam diferenças consideráveis na construção e no valor de mercado.
Abaixo, confira os detalhes de cada modelo!
Ibanez PGM1000T
Produzido no Japão e de edição limitada, o instrumento tem acabamento na cor Aged Cream Burst. Além disso, inclui f-holes pintados, marca registrada dos modelos do icônico guitarrista das bandas Mr. Big e Racer X.
“Ela realmente tem ressonância e timbre maravilhosos. O braço inteiriço dá uma sensação única à pegada dessa guitarra”, afirmou Paul Gilbert.
Conta ainda com corpo de ash, braço de maple e escala de ébano com 22 trastes jumbo. A ponte Gotoh é fixa e faz com que as cordas passem através do corpo.
Por sua vez, os captadores são DiMarzio Air Classic, enquanto a chave seletora tem três posições. O único botão controla o volume geral.
A Ibanez PGM1000T vem com case e está sendo vendida por cerca de 7.199 euros nas lojas da Europa.
Ibanez PGM50
Já a Ibanez PGM50 é fabricada na Indonésia a apresenta corpo de american basswood, braço de maple/walnut e escala de rosewood com 22 trastes médios. As tarraxas são da Gotoh e possuem travas.
Ao mesmo tempo, oferece a configuração HSH com captadores DiMarzio, mais especificamente dois Air Classic (ponte e braço) e um PGM (meio). A chave seletora é de cinco posições.
“Eu amei essa nova guitarra. Ela tem o knob de volume mais legal do mundo, estou falando sério”, disse Paul.
O modelo vem com bag e tem preço sugerido de US$ 1.399 nos Estados Unidos.
Em seguida, assista ao vídeo de demonstração das novas guitarras Ibanez PGM1000T e PGM50:
| Leia também: Por que Paul Gilbert está fazendo buracos em suas palhetas?