Por que Paul Gilbert está fazendo buracos em suas palhetas?

Guitarrista mostrou todo poder de sua Ibanez ST-300 em vídeo que demonstra sua invenção

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O icônico guitarrista Paul Gilbert é conhecido por ser adepto de acessórios diferenciados e modificações engenhosas em guitarras e afins.

Recentemente, por meio de seu Instagram oficial, o músico explicou o motivo pelo qual passou a fazer buracos em sua palheta, conforme noticiou a Guitar World.

Leia também: Paul Gilbert revela por que tem usado cordas .008 em suas guitarras

“Eu fiz quatro buracos na minha palheta, e ficou mais fácil de segurar. A broca 11/64’’ parece ser a que funciona melhor. Da marca Makita, claro”, escreveu o guitarrista.

“Se a sua mão direita estiver à venda me avise que estou interessada”, brincou uma fã nos comentários da publicação.

Para mostrar como funciona esse novo artifício na prática, o guitarrista resolveu publicar um vídeo tocando sua Ibanez ST-300. Dessa forma, Gilbert não poupou velocidade na mão direita e explorou bem as possibilidades da escala.

Paul Gilbert e buracos na palheta

Antes de resolver perfurar suas palhetas para que elas permaneçam mais firmes na mão, Paul já havia ditado tendências nesse sentido. Em 2021, o músico explicou que prefere palhetas “ultrafinas”.

Paul Gilbert é um dos guitarristas mais aclamados de todos os tempos e seu currículo é composto de hits como “Fuzz Universe”, “Down to Mexico”, “A Thunderous Ovation Shook The Columns” e “Space Ship One”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp