A empresa Hotone Audio acaba de lançar a Ampero Mini, uma nova pedaleira para guitarra, violão e baixo.
O modelo de entrada é o mais compacto da série Ampero. Assim, o equipamento simula amplificadores, inclui efeitos e lê arquivos de Impulse Response.
Detalhes da Hotone Ampero Mini
Com uma carcaça de alumínio de tamanho reduzido, a Ampero Mini conta com um processador dual-core DSP e dois footswitches. Não há knobs externos. Dessa forma, a pedaleira pode ser ajustada por meio da tela touch screen ou um software compatível com Windows e Mac.
Com capacidade para 198 presets, a Ampero Mini tem 199 efeitos, que abrangem emulações de amplificadores, caixas, pedais e microfones. Já seção de Impulse Response trabalha com 24-bit e 44 kHz, sendo possível acrescentar até 10 IRs externos.
O equipamento ainda conta com uma simulação acústica de algoritmo avançado e looper de até 100 segundos. Além disso, a bateria eletrônica interna possui uma centena de padrões rítmicos.
Tem saída para fone de ouvido e entrada EXP/CTRL. Também pode ser usada como interface de áudio via conexão USB.
Limitações
Diferentemente do Ampero II Stomp, a nova pedaleira não oferece cadeia de sinal dupla nem conectividade MIDI. Para ligações estéreo, é preciso usar um cabo tipo Y.
Também não apresenta a mesma flexibilidade quanto aos efeitos do outro modelo. Ou seja, tem apenas nove módulos, que são fixos. Ao todo, nove efeitos podem ser usados simultaneamente.
Em seguida, confira o vídeo de demonstração da Hotone Ampero Mini realizado pelo guitarrista Silas Fernandes:
Há seis opções de acabamento para a Ampero Mini. No exterior, a nova pedaleira custa aproximadamente US$ 229.
Para mais informações, visite o site da Hotone.