Por que Larry Carlton trocou a Gibson pela Sire, muito mais barata?

“A verdade é que o modelo ES-335 da Gibson é bastante inconsistente”, disse o guitarrista

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Larry Carlton revelou o motivo de ter deixado de usar as guitarras Gibson, além de explicar por que desenvolveu modelos signature com a acessível marca Sire.

Na Gibson, o guitarrista contava com uma ES-335 exclusiva, de alto custo. Porém, agora o nome dele está estampado em instrumentos vendidos por volta de US$ 700, como a Sire H7 e a Sire L7V

“Resumindo, meu contrato com a Gibson acabou. A verdade é que o modelo ES-335 da Gibson é bastante inconsistente. Você tem que ter cuidado com eles. Eles são muito diferentes da minha Gibson de 1969, o que foi frustrante”, disse Larry à Guitar World.

Qualidade da marca Sire

O guitarrista praticamente parou de usar as guitarras vintage de sua coleção. O motivo seria a qualidade dos instrumentos produzidos pela Sire.

“A marca se aproximou de mim e parecia o momento perfeito para fazer uma mudança. A beleza da Sire é a maior atenção aos detalhes”.

Larry conta que, quando a parceria estava sendo inicialmente analisada, a Sire cedeu sete guitarras feitas na Coreia do Sul para o músico avaliar.

“A qualidade era simplesmente inacreditável. Então, decidi que eu queria fornecer uma guitarra a um preço razoável para as pessoas, atingindo a mesma qualidade das marcas maiores”. 

Trabalho de desenvolvimento

Além disso, Larry foi questionado sobre como a Sire replicou as qualidades de sua ES-335 de 1969. 

“Para aproximar as guitarras Sire da minha Gibson, usamos o meu instrumento de 1969 como referência. A Sire fez o dever de casa, criando o que considero uma linha incrível de guitarras”.

Como exemplo da qualidade construtiva e sonora da Sire, Larry Carlton ainda afirmou:

“Há um acorde de Bb que se estende do primeiro ao sexto traste, criando uma sensação específica. Se eu não conseguir fazer esse acorde acontecer, a guitarra não é para mim. Com a Sire, eu consigo fazer o acorde acontecer. Esse é o trabalho que a marca fez nessas guitarras”.

Abaixo, assista a um vídeo em que Larry Carlton demonstra algumas guitarras da marca Sire:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp