Eric Johnson elogia a pedaleira Quad Cortex, mas ainda não está totalmente convencido

Embora seja um pesquisador de timbres, o guitarrista também afirmou que “os equipamentos são secundários”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Fora a sensibilidade e a técnica, Eric Johnson é conhecido pelos incríveis timbres de guitarra. Assim, algumas pessoas podem pensar que o músico é um purista em relação a equipamentos, mas uma recente declaração prova que não é bem assim.

Para a surpresa de muitos, o músico revelou que está experimentando a pedaleira Neural DSP Quad Cortex. Embora ainda identifique limitações no equipamento digital, Johnson não descarta a ideia de substituir o setup analógico no futuro. 

“Estou capturando sons com a Quad Cortex e me sinto encorajado. Esse conceito está ficando cada vez melhor”, afirmou em um recente episódio do podcast Dipped in Tone

“Não sei se algum dia os aparelhos originais serão completamente substituídos, mas algumas capturas digitais estão perto de chegar lá, fazendo-me pensar: ‘Uau, eu quase poderia usar isso’.”

Defeitos dos equipamentos digitais

Apesar de o trabalho com a Neural DSP se mostrar muito positivo, Eric Johnson acredita que algumas das novas tecnologias não soam como seus heróis da guitarra. 

“Muitos aparelhos digitais não respondem à técnica de palhetada, por exemplo. Você meio que sente o som lutando contra você”, explicou. Johnson também citou um defeito específico da Quad Cortex: “Não dá para capturar fuzz com ela”.

Por fim, o músico ainda se considera um pesquisador de timbres, mas tem encarado a questão com mais leveza. 

“Passei anos e anos pensando sobre equipamentos, mas me distanciei um pouco disso. Não é legal ir muito fundo nesse tema, pois você acaba analisando demais as coisas. O equipamento é realmente secundário”, garantiu Johnson. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp