Zakk Wylde: “Dimebag Darrell era o melhor guitarrista de metal do mundo”

Zakk comparou seu modo de tocar guitarra ao de Dimebag e não poupou elogios ao saudoso músico
Foto de JDunbarPhoto

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Em recente entrevista, Zakk Wylde comparou seu modo de tocar guitarra ao de Dimebag Darrell. Além disso, o atual guitarrista do Pantera não poupou elogios ao músico, que morreu em 2004. 

“No que diz respeito à escolha de técnicas, eu sou mais staccato, enquanto Dime era mais legato. É assim que eu toco”, disse o guitarrista à publicação Guitar World.

Porém, Zakk precisou readequar a execução para tocar algumas músicas na turnê de reunião do Pantera. “Há certas partes que pedem legato, então tenho que fazer. Caso contrário, o som não será o mesmo”. 

| Leia também: Zakk Wylde sentiu a presença de Dimebag Darrell antes de turnê do Pantera

Melhor guitarrista de metal

Em outra parte da entrevista, Zakk fez questão de pontuar a qualidade musical diferenciada de Dimebag.

“Sem dúvida, ele era o melhor guitarrista de metal do mundo. Você tem Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Jimmy Page, Randy Rhoads, Tony Iommi e Dimebag Darrell. Ele pertence a essa fileira sagrada”.

Zakk prosseguiu: “A influência de Dime será sentida para sempre. Ele vive nas veias de todos os guitarristas, porque tocar guitarra é isto: uma grande irmandade”.

Além disso, o músico destacou o caráter do amigo. “Dimebag era totalmente desprovido de ego. A pessoa mais gentil que já conheci. Ele era um anjo que o bom Deus enviou para iluminar nossas vidas e nos fazer felizes”, finalizou. 

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp