Dave Mustaine nunca quis contratar um treinador vocal: “Mudar a minha voz seria errado”

O líder do Megadeth refletiu sobre a carreira e deu dicas aos músicos mais jovens
Foto de Metal Blast via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Dave Mustaine refletiu sobre o sucesso que obteve com o Megadeth e deu conselhos aos músicos que desejam trilhar um caminho parecido.

“Se você falasse ao jovem Dave Mustaine que ele teria sucesso por 40 anos seguidos, ele não acreditaria”, disse o metaleiro ao canal Chaoszine

“As pessoas ficam no seu caminho e dizem que você não pode fazer as coisas. Elas querem impedir que você realize seus sonhos. Mas você deve se apegar à sua própria verdade”. 

Ele prosseguiu: “Às vezes, você vai chatear as pessoas e desapontá-las. Porém, não há nada pior do que alguém entrar em sua mente para tentar mudar quem você é”. 

| Leia também: Dave Mustaine odiava improvisação no Megadeth

Treinador vocal

Para exemplificar o assunto, Dave revelou que nunca cogitou ter um treinador vocal.

“Contratar um profissional para mudar a minha voz seria errado, porque eu cantei com a mesma abordagem por muito tempo. Já fazer com que eu valorize meu instrumento e seja capaz de tocar por mais tempo é diferente. Isso é um treinamento de condicionamento”. 

“Então, não faça apenas o que as pessoas lhe dizem. Tenha seu próprio pensamento crítico. Se algo não parecer certo com a sua voz, vá a um otorrinolaringologista. Você pode ter pólipos. Você pode ter câncer, como eu e Bruce Dickinson tivemos”, finalizou. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp