Em recente entrevista, Marty Friedman enalteceu o trabalho da banda Polyphia. De acordo com o ex-guitarrista do Megadeth, o grupo instrumental mostra que os ouvintes têm a capacidade de entender e gostar de músicas complexas.
“Polyphia é uma banda fantástica. Fiz uma turnê pela Ásia com eles há alguns anos, foi um emparelhamento maravilhoso. Nós fazemos coisas bem diferentes, mas, de alguma forma, atraímos o mesmo tipo de pessoa”.
“Eu acho que o Polyphia é um bom exemplo de que o público é intelectual o suficiente para receber muitas informações musicais. A música do Polyphia não é simples, mas muitas pessoas estão gostando”, completou Marty.
| Leia também: Marty Friedman sobre fritação: “Movimentos parecem legais, mas não soam bem”
Música para guitarristas?
Durante o mesmo episódio do podcast The Ex-Man, Marty Friedman também explicou por que não considera o próprio trabalho restrito a guitarristas.
“Mesmo que a minha música seja categorizada como ‘guitar music’, realmente não percebo dessa forma. Eu me vejo cantando por meio da guitarra”.
Ele finalizou: “Há sempre um elemento vocal na música que eu toco. Mas, como isso é feito com a guitarra, é natural que a base de fãs seja formada por apreciadores do instrumento”.
Em seguida, confira o vídeo de um show de Marty Friedman com o Polyphia: