Vernon Reid, guitarrista do Living Colour, não poupou elogios a Nuno Bettencourt em recente entrevista. Para ele, o músico do Extreme atingiu um nível diferenciado de expressão e musicalidade na carreira.
“Gosto e respeito o Nuno. Ele é imensamente talentoso como guitarrista. Realmente extraordinário”, disse na conversa com o canal Australian Musician.
Renascimento
De acordo com Vernon, foi totalmente merecido o destaque que o músico português obteve com “Rise”, single do mais recente disco de estúdio do Extreme, chamado Six.
“Você apenas tem que respeitar o que Nuno fez nessa música. É fabuloso. Todos estão falando desse solo, e merecidamente. Também acho interessante o fato de Nuno estar vivendo um verdadeiro renascimento”.
Vernon completou: “Nuno surgiu como uma espécie de bola de fogo desde o início. Porém, agora a sua abordagem é tão… Não quero dizer ‘madura’, mas ele toca de forma mais profunda agora”.
Diferenças e semelhanças
Por fim, Vernon Reid comparou seu modo de tocar guitarra com o de Nuno Bettencourt.
“Somos muito diferentes. Há aspectos em comum, mas a música é muito distinta. Isso é interessante porque, de alguma forma, nossos estilos são complementares. Ambos temos nossas intensidades e marcas registradas”.
Em seguida, você pode assistir ao clipe da música “Rise”, do Extreme:
| Leia também: Nuno Bettencourt pede desculpas após polêmica com Slash e Richard Fortus