Timbre lendário em qualquer guitarra? Gibson lança o set de captadores Greenybucker 

O conjunto replica os pickups originais da histórica Les Paul de Peter Green, Gary Moore e Kirk Hammett

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Não há como negar que a guitarra Gibson Les Paul Greeny tem um som especial. Afinal, os trabalhos de Peter Green, Gary Moore e Kirk Hammett são provas cabais da qualidade sonora do instrumento.

Agora, o lendário timbre — ou boa parte dele — pode ser obtido com qualquer guitarra com humbuckers, já que a Gibson acaba de lançar os captadores Greenybucker.

Detalhes dos captadores Gibson Greenybucker 

O set cuidadosamente replica os captadores originais da histórica Les Paul de 1959. Isso quer dizer que, assim como no instrumento original, o pickup do braço possui polaridade magnética reversa.

Dessa forma, a posição do meio gera o marcante timbre fora de fase da guitarra Greeny. Além disso, o conjunto também conta com enrolamento assimétrico de bobina e ímãs de Alnico 2 sem polimento. 

| Leia também: Kirk Hammett quebrou o headstock da Gibson Greeny

Preço e vídeo

Anteriormente, o set só estava disponível no modelo Kirk Hammett Greeny Les Paul Standard. Porém, a partir de agora, os captadores podem ser adquiridos separadamente pelo valor de US$ 299 no exterior.

“Os PAFs da década de 1950 são considerados por muitos músicos como o ‘Santo Graal’ dos captadores vintage. Entre eles, o conjunto exclusivo instalado na lendária Greeny é um dos mais famosos, com perspectiva sonora instantaneamente reconhecível”, divulgou a empresa. 

Em seguida, você pode conferir um vídeo de demonstração da Gibson assinada por Kirk Hammett, que leva os captadores Greenybucker:

Para mais informações sobre o produto, confira o site da Gibson

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp