Para Wolf Van Halen, guitarristas que começaram na bateria têm senso rítmico mais aguçado

O músico explicou como Eddie Van Halen lhe ensinou as primeiras levadas no conjunto de percussão

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Wolfgang Van Halen relembrou os primeiros passos na música. Influenciado pelo pai, Eddie Van Halen, ele começou na bateria — fato que trouxe qualidades diferenciadas ao seu jeito de tocar guitarra. 

“Comecei a tocar bateria quando tinha nove anos. Foi a única coisa que meu pai me ensinou. Ele me sentou em uma mesa com algumas revistas e me fez tocar colcheias com a mão direita… Ou semínimas, eu acho”, contou na conversa com o portal Yahoo

“Então, toquei com a mão esquerda nos tempos dois e quatro. Aí ele disse que, se eu usasse o pé nos tempos um e três, estaria tocando ‘Highway to Hell’. Ele viu que eu poderia fazer isso”. 

Qualidades rítmicas

Já a guitarra, Wolf aprendeu sem a ajuda de EVH. “Gosto de ter sido capaz de aprender sozinho olhando tablaturas na internet e tentando replicar as minhas músicas favoritas”. 

Para ele, ter começado na bateria gerou uma perspectiva especial no instrumento de cordas. 

“Guitarristas que começaram como bateristas têm qualidades rítmicas em seu jeito de tocar. Eu tenho muitas ideias de guitarra que seguem a bateria firmemente. Acho que isso ocorre porque fui baterista antes. Então, ser um baterista muda a sua forma de palhetar, com certeza”. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp