Kirk Hammett explica por que o Metallica trocou os valvulados pelo Fractal Axe-Fx ao vivo

“Com cabeçotes, o som ficava diferente a cada show”, disse o guitarrista
Foto de yakub88 via Depositphotos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Kirk Hammett falou sobre a decisão do Metallica de trocar os amplificadores valvulados pelo preamp Fractal Axe-Fx ao vivo. 

Segundo o guitarrista, o modelador digital entrega exatamente o que a banda estava procurando. 

“Isso costumava me deixar louco. Quando a gente saía em turnê com cabeçotes, o som ficava diferente a cada show. Há muitos fatores envolvidos nisso: posicionamento do microfone, a viagem com os amplificadores balançando e tal”.

| Leia também: Kirk Hammett se machuca em show, mas continua tocando os riffs de “Master of Puppets”

Regulagem criteriosa

Kirk explicou que o Metallica havia acabado de gravar o disco Hardwired… to Self-Destruct, lançado em 2016. Assim, ele e James Hetfield selecionaram os melhores amplificadores usados no estúdio para servirem de referência na timbragem do Fractal.

“Misturamos dois ou três amplificadores diferentes e fizemos a modelagem com o Fractal. Foi incrível, porque conseguimos um som com qualidade de estúdio no equipamento digital. Então, James e eu imediatamente percebemos que era isso que estávamos buscando esse tempo todo”.

Valvulados para gravar

Embora esteja totalmente satisfeito com o Fractal ao vivo, Kirk Hammett ainda prefere usar amplificadores valvulados em estúdio.

“Amo o som valvulado. Adoro sentir o ar sendo empurrado por um alto-falante atrás de mim. Sou da velha escola nesse sentido. É quase visceral esse tipo de sensação ao tocar com um amplificador”, concluiu na entrevista com Rick Beato

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp