A Rozini acaba de lançar a linha de violões Black Top.
Composta por três instrumentos eletroacústicos, a série “é a fusão perfeita entre a estética vintage e um visual contemporâneo autêntico e elegante, incluindo um toque brasileiro artesanal”, garantiu a empresa.
| Leia também: Faz diferença começar no violão e só depois ir para guitarra? Marcelo Barbosa responde
Detalhes dos violões Rozini Black Top
A nova linha inclui três modelos de violão, denominados Triple-O (RX330), Parlor (RX333) e Folk (RX335). Todos possuem tampo sólido de spruce com acabamento preto e verniz fosco.
“O uso do spruce proporciona a combinação ideal entre rigidez e peso, resultando em projeção e sustentação ainda maiores”, informou a Rozini.
Além disso, os instrumentos apresentam braço, fundo e laterais de mogno, madeira que é rica em frequências graves. Por sua vez, a escala de pau-ferro tem 20 trastes, enquanto as tarraxas são blindadas. As cordas são Nig Fósforo Bronze NPB530 .012.
Já o pré-amplificador Rozini RE-02 usa tecnologia japonesa com sistema duplo de captação. Assim, dispõe de afinador embutido e controles de volume e tonalidade, incluindo um potenciômetro que modula a intensidade do captador de contato do tampo.
Em seguida, confira o vídeo de demonstração dos violões Rozini Black Top produzido pela loja Groover:
Para mais informações, acesse o site da Rozini.