Tagima lança a H7M1, guitarra headless de 7 cordas com construção multiscale

Produzido no Brasil, o modelo foi desenvolvido para os amantes de metal moderno

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Tagima acaba de lançar o modelo H7M1. Trata-se de um guitarra headless de sete cordas e construção multiscale.

O anúncio foi realizado no Tagima Dream Team 2023, que ocorreu na última semana na cidade de Atibaia, no estado de São Paulo.

Em um vídeo realizado durante o evento, conversaram sobre o instrumento o guitarrista Nenel Lucena e Marcio Zaganin, responsável pela produção, controle de qualidade e desenvolvimento de novos produtos da Tagima.

“Essa guitarra é para quem vai tocar um metal mais técnico. É muito confortável, levinha. O posicionamento da chave seletora está muito legal para quem faz fritação, muito mais ergonômico. O acesso ao tensor também é bem fácil”, afirmou Nenel. 

Especificações da Tagima H7M1

De acordo com Zaganin, a Tagima H7M1 é produzida no Brasil e tem corpo de cedro com acabamento natural de poros abertos e braço headless de pau-ferro com corte radial.

Por não ter headstock, a guitarra conta com sistema de afinação acoplado à ponte, peça que foi desenvolvida pela própria marca. Na outra extremidade do braço, há travas duplas para cada corda. 

Também de pau-ferro, a escala tem trastes de inox e é do tipo multiscale. Ou seja, o comprimento da escala é de 25.5″ para a mizinha, enquanto para a corda Si é de 27″. Basicamente, isso gera um som mais firme e definido para os bordões. 

Falando da parte elétrica, o modelo tem um par de captadores Zaganin BDB-7, feitos no Brasil. Além disso, conta com controles individuais de volume e tonalidade, além de uma chave seletora de três posições. 

“O shape dessa guitarra é parcialmente baseado no da True Range, que já é um modelo muito conhecido da Tagima. A ergonomia é um dos pontos fortes desse tipo de instrumento headless. Com a correia, a guitarra fica bem equilibrada”, afirmou Zaganin.

Inicialmente, foram produzidas 20 unidades da H7M1 para o evento TDT 2023. O preço de mercado ainda não foi divulgado.

Por fim, o luthier aproveitou para adiantar que uma guitarra headless de seis cordas deve ser lançada em breve pela empresa. 

Em seguida, confira o som da Tagima H7M1:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp