Tagima Olive Grace: violão assinado por Cacau Santos tem tampo maciço e efeitos embutidos

“Esse instrumento é um sonho”, resumiu o músico

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Tagima desenvolveu um novo violão em parceria com o músico Cacau Santos. Chamado Olive Grace, o instrumento tem tampo sólido e efeitos integrados.

“Esse violão é um sonho. Todos os detalhes lembram a minha infância, meu habitat familiar, a minha crença. O nome vem da oliveira, que é uma árvore que representa Cristo. O braço é bem confortável, parecido com o da minha Telecaster”, disse Cacau. 

O pré-lançamento do modelo ocorreu no evento Tagima Dream Team 2023. De acordo com a empresa, o violão deve estar disponível nas lojas a partir de novembro. O preço ainda não foi divulgado.

Detalhes do violão Tagima Olive Grace

O novo violão de Cacau Santos tem tampo sólido de spruce, com laterais, fundo e escudo de walnut. A escala e o cavalete são de chhlik, enquanto o braço é de okoume. O acabamento conta com poros abertos. 

Por sua vez, as marcações são feitas de madeira e apresentam visual personalizado, com inspiração em uma oliveira. As tarraxas são blindadas e têm a tonalidade cobre envelhecido. 

Por fim, o sistema Ambience é capaz de aplicar efeitos tanto no som acústico quanto elétrico do instrumento, incluindo reverb, delay e chorus. Além disso, há plugues para fone de ouvido e para gravação no celular, além de conexão bluetooth.

“Hoje, fazer um bom instrumento é simples. Porém, a grande dificuldade é produzir um instrumento de qualidade que também seja acessível. Esse era o nosso desafio ao criar o violão do Cacau Santos”, afirmou o luthier Marcio Zaganin.

Em seguida, confira Cacau Santos demonstrando o violão Tagima Olive Grace:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp