Fender Souichiro Yamauchi: a guitarra signature mais esquisita e surpreendente dos últimos tempos?

O membro da banda Fujifabric incluiu diversas características inusitadas no novo modelo fabricado no Japão

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender anunciou o lançamento de uma nova guitarra assinada por Souichiro Yamauchi, integrante da banda Fujifabric. Acima de tudo, o modelo chama a atenção pelo visual excêntrico, uma vez que mistura características de Stratocaster e Telecaster. 

“O conceito foi desenvolvido por Yamauchi a fim de encarnar uma guitarra ideal que combinasse o melhor da Tele e da Strato”, divulgou a empresa.

A excentricidade não está limitada apenas à estética: há surpresas bem interessantes tanto na construção quanto na parte elétrica do instrumento. Confira as especificações a seguir!

| Leia também: Fender lança versão mexicana da guitarra signature de Mike McCready, do Pearl Jam

Detalhes da Fender Souichiro Yamauchi

Batizada de Stratocaster Custom e fabricada no Japão, a guitarra tem corpo de Stratocaster feito de ash, que foi levemente escavado para gerar uma resposta sonora similar à de uma semiacústica. Porém, as cordas passam através do corpo, como em uma Telecaster.

Na posição do braço, há um captador CuNiFe Wide Range Humbucker montado em uma placa de alumínio. Já o captador da ponte é o Custom Wired Vintage Style Single Coil, incorporado a uma ponte de Telecaster. 

O instrumento ainda tem braço de maple, escala de rosewood e tarraxas vintage. Os controles são: Master Volume, Master Tone e Direct Switch — o último tem a missão de ativar rapidamente o captador do braço para solos, sem perda de sinal. A chave seletora é de três posições. 

Em seguida, confira o vídeo de apresentação da Fender Souichiro Yamauchi Stratocaster Custom:

A princípio, o modelo está disponível em edição limitada apenas no Japão. Em conversão direta e na cotação atual, a guitarra custa aproximadamente R$ 13 mil.

Para mais informações, confira o site da Fender.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp