Protótipo de guitarra signature de Steve Vai irá a leilão; lance inicial é de 2500 dólares

Instrumento feito pela Hamer em meados dos anos 80 apresenta características do que se tornou a Ibanez JEM

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um protótipo de uma guitarra signature de Steve Vai irá a leilão. O instrumento é da marca Hamer e foi desenvolvido por volta de 1985-1986 como uma versão inicial do que viria a resultar na icônica Ibanez JEM, que leva a assinatura de Vai, embora a ideia completa ainda não estivesse totalmente desenvolvida.

A guitarra vem acompanhada de uma carta de autenticidade assinada pelo próprio Steve Vai e uma fotografia dele segurando o instrumento. O corpo da guitarra possui um adesivo da Virgin Merchandising e outro com um crânio e a inscrição DD Ghosts Vision. Além disso, ela vem com um case de couro da Ibanez, forrado com tecido cor-de-rosa.

| Leia mais: Steve Vai explica como criou a técnica de joint shifting: “Dentro de uma limitação, há infinitas possibilidades”

Um aspecto interessante é que essa mesma guitarra foi leiloada no início deste ano. Na primeira vez, o lance inicial foi de U$S 20 mil e esperava-se que fosse arrematada por algo entre U$S 40 mil e U$S 60 mil. Agora, a expectativa é que a guitarra seja vendida por algo entre U$S 10 mil e U$S 20 mil, e o lance inicial é de U$S 2.500,00 (aproximadamente R$ 12.500,00).

Quanto à criação de uma guitarra com características próprias e exclusivas, Steve Vai disse à revista Guitarist que, na época em que trabalhava com Frank Zappa, o via mexer e fazer adaptações em seus instrumentos.

Isso o encorajou a ir pelo mesmo caminho. Steve Vai relembra que gostava das Stratocaster, mas que elas não tinham o som que buscava. No entanto, preferia a sonoridade das Les Paul, mas às achava desconfortáveis de tocar.

Se você é fã de Steve Vai e quer participar do leilão, basta acessar esse link.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp