Gibson lança os modelos Les Paul Modern Lite e Modern Figured, que prezam a ergonomia  

Corpo leve e braço fino são características das duas guitarras, que apresentam preços bem diferentes

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Gibson divulgou dois novos modelos de guitarra, chamados Les Paul Modern Lite e Les Paul Modern Figured.

Ambos os instrumentos têm corpos mais leves, shape confortável e perfis de braço mais finos do que o padrão. Dessa forma, a ideia é facilitar a execução do músico ao máximo.

| Leia também: Gibson confirma o retorno da Les Paul Supreme

Gibson Les Paul Modern Lite

Com o valor de US$ 1.499 no exterior, a Les Paul Modern Lite se posiciona como uma das guitarras mais acessíveis do catálogo atual da Gibson.

Tem braço SlimTaper e corpo de mogno fino, com captadores 490R e 498T. A escala é de rosewood com 22 trastes medium jumbo, enquanto as tarraxas são Grover Mini Rotomatic. 

De acordo com a empresa, a guitarra vem com soft case e apresenta “nova gama de cores marcantes que certamente aparecerão nos palcos e nos feeds das mídias sociais”.

Os cinco acabamentos acetinados de nitrocelulose disponíveis são: TV Wheat, Inverness Green, Rose Gold, Cardinal Red e Gold Mist. O headstock é pintado na mesma cor do corpo.

Gibson Les Paul Modern Figured

Por sua vez, a Les Paul Modern Figured tem custo mais elevado: US$ 2.999. Desse modo, oferece características de maior valor agregado, como tempo figurado de maple AAA e captadores Burstbucker Pro.

Possui braço SlimTaper, corpo de mogno com alívio de peso e acesso facilitado às últimas casas. Aqui, a escala é de ébano e tem 22 trastes medium jumbo. 

A parte elétrica ainda dispõe de quatro chaves push-pull, que adicionam várias possibilidades sonoras diferenciadas. As tarraxas também são Grover Mini Rotomatic.

Projetado para “moldar o som das gerações futuras”, o modelo é vendido em três acabamentos brilhantes de nitrocelulose: Seafoam Green, Cobalt Burst e Cherry Burst. A guitarra vem com hard case.

Em seguida, confira o vídeo de apresentação dos lançamentos:

Para mais informações, confira o site da Gibson

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp