De saída da Marshall? Novos amps signature de Slash serão feitos pela Magnatone

Ainda não há confirmação de que Slash esteja saindo da Marshall. O certo é que guitarrista terá amp de 100 watts da Magnatone

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Uma notícia bombástica chegou ao universo guitarrístico nesta quinta-feira (9). Slash estaria deixando de utilizar amplificadores Marshall. Os novos modelos que levam o nome do icônico guitarrista do Guns N’ Roses serão fabricados pela Magnatone.

Para quem não conhece, a Magnatone é uma fabricante norte-americana de amps high-end/boutique. Slash está se somando a outras lendas da guitarra que utilizaram Magnatone recentemente, como Billy Gibbons, Joe Bonamassa e Jeff Beck.

| Leia também: Slash conta como criou a trilha sonora do filme The Breach: “Usei um lado diferente do cérebro”

A informação divulgada pela Guitar World dá conta de que Slash estaria desenvolvendo um modelo de 100 watts, com voicing britânico junto à Magnatone:

“Eu usei um Magnatone 50-watt M-80 no estúdio no início deste ano e fiquei impressionado com o som dele”, disse Slash. “Desde então, eu tenho trabalhado com a Magnatone em uma versão de 100 watts do M-80 e eu adoro o que eles conseguiram. É incrível.”

O CEO da Magnatone, Ted Kornblum, confirmou a parceria:

“Nós estamos entusiasmados em receber o Slash na Magnatone e com seu timbre e estilo únicos, nossa linha de produtos será levada a outro nível.”

Slash ainda aparece como artista da Marshall no site da empresa

Não há uma informação oficial até o momento de que Slash estaria encerrando a parceria de mais de 30 anos com a Marshall. Se isso acontecer, no entanto, seria o fim de um ciclo que entrou para a história da guitarra elétrica.

No próprio site da Marshall, Slash ainda aparece como artista da marca. No site, inclusive, consta a seguinte frase dita pelo guitarrista: “O Marshall é o único amplificador que entrega o som que eu amo. Não há outro amp que chegue sequer perto”.

Para se ter ideia de quão radical será essa mudança, Slash foi o primeiro artista a ter um amplificador Marshall com sua assinatura. Por mais de três décadas, a imagem do guitarrista esteve associada à Gibson Les Paul, uma cartola e… uma parede de amps Marshall.

Será que os Magnatone, por mais fantásticos que sejam, farão a relação Slash e Marshall chegar realmente ao fim? O tempo, discos e turnês irão dizer.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp