Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age, acredita que o simples fato de tocar guitarra para se divertir pode ser mais eficaz do que o estudo formal do instrumento.
Convidado a dar um conselho aos jovens músicos em recente entrevista, o artista respondeu: “Em termos de tocar guitarra, durante anos ‘agarrei’ tudo com força. Porém, acho que o segredo é não forçar demais. Siga a guitarra por onde ela for. Não force as coisas.”
| Leia também: Acorn Solid State Preamp: novo pedal é inspirado em “arma secreta” de Josh Homme
A guitarra é um brinquedo
Durante o podcast de Logan Kelly, Josh explicou que a prática de guitarra pode se tornar cansativa para quem está iniciando a caminhada musical.
“Tenho de admitir que eu não praticava o tempo todo. Porém, eu tocava o tempo inteiro. Há uma diferença aí. Eu ficava explorando afinações baixas e abertas.”
Assim, Josh se conectou profundamente com o instrumento. “Percebi que a guitarra poderia ser o que eu quisesse. Então, mesmo que eu não estivesse realmente praticando, eu estava tocando.”
Por fim, o músico refletiu sobre como a palavra play, da língua inglesa, pode ter significados distintos, mas complementares: “tocar” e “brincar”.
“A gente usa muito esse termo quando é criança, tipo: ‘Você quer brincar comigo?’. Bem, ainda estou dizendo isso para meus amigos. A guitarra é como um brinquedo. Então, esqueça o estudo e apenas toque.”