Pete Townshend, guitarrista e compositor do The Who, explicou por que a banda focou o público masculino no início da trajetória musical.
“Só me lembro de dizer: ‘Vamos tocar para o público masculino. Vou escrever músicas sobre meninos, sexualidade e frustrações com a vida’”, lembrou durante o Broken Record Podcast.
O artista explicou o motivo da priorização com uma simples analogia: “Quando um menino escolhe um time de futebol, ele o apoia para sempre. Funcionou para nós.”
Townshend ainda contou que, mais tarde, o The Who conseguiu conquistar o interesse das garotas também. “Mas nunca foi o tipo de público feminino maluco que os Stones tinham”, salientou.
| Leia também: Pete Townshend afirma ter inventado o roadie de guitarra
Novo projeto
No mês passado, Pete Townshend deu detalhes sobre seu mais novo trabalho: a trilha sonora de um show teatral sobre o livro The Age Of Anxiety, que lançou em 2019.
A intenção do artista é que o romance se torne uma ópera rock. O formato deve lembrar os registros Tommy e Quadrophenia, divulgados pelo The Who em 1969 e 1973.
“Ainda estou desenvolvendo a partitura e gravando as músicas. Também estou trabalhando em um documentário sobre o projeto. Ainda faltam dois anos para concluí-lo, mas espero apresentá-lo com uma ópera completa e um elenco de cantores convidados”, disse o músico na oportunidade.