Pete Townshend explica por que The Who priorizou público masculino: ‘Apoia time de futebol para sempre’

O guitarrista e compositor salientou que o grupo conquistou o interesse das mulheres posteriormente
Foto de Francis Patrick via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Pete Townshend, guitarrista e compositor do The Who, explicou por que a banda focou o público masculino no início da trajetória musical.

“Só me lembro de dizer: ‘Vamos tocar para o público masculino. Vou escrever músicas sobre meninos, sexualidade e frustrações com a vida’”, lembrou durante o Broken Record Podcast. 

O artista explicou o motivo da priorização com uma simples analogia: “Quando um menino escolhe um time de futebol, ele o apoia para sempre. Funcionou para nós.”

Townshend ainda contou que, mais tarde, o The Who conseguiu conquistar o interesse das garotas também. “Mas nunca foi o tipo de público feminino maluco que os Stones tinham”, salientou. 

| Leia também: Pete Townshend afirma ter inventado o roadie de guitarra

Novo projeto

No mês passado, Pete Townshend deu detalhes sobre seu mais novo trabalho: a trilha sonora de um show teatral sobre o livro The Age Of Anxiety, que lançou em 2019.

A intenção do artista é que o romance se torne uma ópera rock. O formato deve lembrar os registros Tommy e Quadrophenia, divulgados pelo The Who em 1969 e 1973. 

“Ainda estou desenvolvendo a partitura e gravando as músicas. Também estou trabalhando em um documentário sobre o projeto. Ainda faltam dois anos para concluí-lo, mas espero apresentá-lo com uma ópera completa e um elenco de cantores convidados”, disse o músico na oportunidade. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp