Angel Vivaldi rebate afirmação de Kirk Hammett: ‘Ele é uma razão pela qual solos estão morrendo’

Músico estadunidense não concorda com recente declaração do guitarrista do Metallica
Foto de Red Hare Images via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Na última semana, Kirk Hammett afirmou que os solos de guitarra não são tão importantes para o público geral. “Lamento dizer isso, mas os não-músicos não vão se lembrar dos solos de guitarra.”

Agora, a entrevista concedida ao grupo Guitar World ganhou um novo capítulo, no qual o guitarrista e produtor estadunidense Angel Vivaldi rebate a declaração do membro do Metallica. 

“Isso não poderia estar mais longe da verdade. Se o solo for escrito por um compositor, e não por um guitarrista preguiçoso que depende da memória muscular, ficará com as pessoas para sempre”, escreveu em um post no Facebook.

| Leia também: Kirk Hammett admite que novo riff do Metallica é inspirado em tema de Batman

Morte dos solos de guitarra

Vivaldi também comentou: “O próprio Kirk carregava uma tocha de responsabilidade quando se tratava de transformar não-músicos em guitarristas, incluindo eu. Ele próprio é uma razão pela qual os solos de guitarra estão morrendo!”.

Segundo Vivaldi, Hammett tem condições de inspirar guitarristas, “mas no disco 72 Seasons ‘optou por uma abordagem crua e improvisada’ (que ele não tem as habilidades necessárias para executar, em minha opinião). Sua tocha agora queima muito fracamente, se é que queima”.

Por fim, apesar das críticas, Vivaldi deixa claro que nutre admiração pelo legado do ícone do Metallica. “Se não fosse por Kirk, eu não estaria aqui. Tenho o maior respeito por ele.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp