Depois de 57 anos, Gibson volta a produzir amplificadores de guitarra com ajuda da Mesa Boogie

Empresa lançou teaser sobre retomada da produção, que estava parada desde 1967

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Depois de 57 anos de hiato, a Gibson voltou a fabricar amplificadores para guitarra — é o que indica uma nova página no site da marca, que traz a foto de um combo de aparência clássica com a seguinte frase: “Pronto para voar?”

Ao observar a imagem com atenção, é possível identificar o nome do modelo, Falcon 20. Assim, o aparelho possivelmente é uma versão atualizada do amp valvulado Gibson Falcon GA-19RVT, produzido originalmente em 1961.

O que se sabe até agora?

Embora a Gibson ainda não tenha divulgado mais informações, sites como a Guitar World afirmam que a Mesa Boogie está por trás do retorno, uma vez que a companhia fundada por Randy Smith foi comprada pela Gibson em 2021

“Começamos a pensar em quem é o melhor no mercado para nos ajudar a alavancar o passado icônico e construir um futuro inovador”, disse na época o profissional Cesar Gueikian, que hoje é CEO da Gibson. 

Outro fato que possivelmente contribuiu para a retomada foi a recente recuperação de projetos perdidos. Graças ao eBay, a Gibson encontrou esquemas e manuais originais de amps e pedais produzidos antes de 1970. 

A Gibson começou a construir amplificadores em 1935, mas encerrou a produção em 1967 a fim de priorizar a fabricação de guitarras. Para ficar ligado nos próximos capítulos da saga, você pode se inscrever no site da Gibson

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp