A DiMarzio anunciou o lançamento de captadores inspirados na sonoridade do clássico Gretsch Filter’Tron. Formado pelos modelos New’Tron, PAF’Tron e Super Distor’Tron, o trio promete aliar o aspecto vintage a características mais versáteis.
“Projetado para a empresa Gretsch por Ray Butts em meados dos anos 1950, o Filter’Tron rapidamente se tornou a escolha dos guitarristas de rockabilly”, divulgou a DiMarzio.
“Hoje, os guitarristas buscam variedade de timbres. Se você quer tocar hair metal em uma Gretsch Country Gentleman, quem somos nós para impedi-lo?”, brincou a empresa no material de divulgação.
| Leia também: Gibson aciona DiMarzio na justiça para cancelar marcas registradas ‘PAF’ e ‘Double Cream’
DiMarzio New’Tron, PAF’Tron e Super Distor’Tron
Segundo a DiMarzio, o New’Tron é uma “versão moderna” do Filter’tron, com o mesmo tamanho do clássico captador da Gretsch. Assim, as unidades para ponte e braço miram sons quentes e dinâmicos, com “mordida única” nos médios.
Já o PAF’Tron traz a fórmula dos humbuckers tradicionais, mas com visual de Filter’Tron. Os captadores da ponte e do braço foram cuidadosamente equilibrados em volume e frequências, possibilitando timbres “suaves, doces e claros”.
Por fim, o Super Distor’Tron oferece o mesmo desempenho do nervoso captador Super Distortion em uma peça de aparência vintage. Ou seja, o modelo produzido apenas para a posição da ponte é ideal para quem busca sons de alto ganho.
Cada unidade dos novos captadores DiMarzio custa aproximadamente US$ 150 no exterior. Ainda não há informações sobre o valor ou a chegada dos novos produtos no Brasil.
Para saber mais, confira o site da DiMarzio.