Ibanez adiciona pedais de equalização e noise gate à linha Pentatone

Dupla é derivada do aparelho Pentatone Preamp, lançado no ano passado

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Ibanez anunciou o lançamento de dois novos pedais: Pentatone Equalizer e Pentatone Gate. A dupla é derivada do Pentatone Preamp, lançado em 2023. Ou seja, a marca desmembrou seções do pré original e as incluiu em pedais independentes e mais acessíveis. 

Segundo a Ibanez, o equalizador pode ser usado com guitarra, baixo e teclado, oferecendo “ampla variedade de criação sonora”. Por sua vez, o noise gate promete entregar “resposta rápida e sustentação natural”. 

| Leia também: Ibanez apresenta novas guitarras das séries RG e S

Detalhes dos novos pedais da Ibanez

O Ibanez PTEQ custa US$ 129 no exterior e atua de forma individual em cinco faixas de equalização, cada uma com controles específicos de amplitude, frequência central e largura de banda. 

Assim, o aparelho é capaz de aumentar ou reduzir cerca de 10 dB de volume por banda, cobrindo o espectro de 30 Hz a 14,5 kHz. O pedal é true bypass e ainda tem um botão de volume geral. 

Já o Ibanez PTGATE prioriza um circuito minimalista, com controles de Threshold e High/Low. As duas entradas e duas saídas garantem flexibilidade na conexão. Também true bypass, custa US$ 99. 

A Ibanez ainda não divulgou vídeos de demonstração dos novos pedais. No entanto, você pode conferir abaixo um teste do Pentatone Preamp, aparelho que deu origem aos dois lançamentos:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp