Membro original do Kiss, Ace Frehley disse abertamente que se considera um guitarrista “desleixado” e não tem vergonha de admitir.
“Cometo erros e merdas acontecem, especialmente ao vivo. Toco as músicas como devem ser tocadas. Entrego as canções clássicas do Kiss e minhas músicas-solo como todos se lembram delas”, iniciou em entrevista à Total Guitar.
No entanto, o músico revela ter consciência de que sua técnica poderia ter sido mais lapidada ao longo dos anos. “Sou um guitarrista desleixado e sou o primeiro a admitir isso. Olhando para trás, percebo que eu deveria ter praticado mais.”
| Leia também: Ace Frehley está no nível de Eddie Van Halen e Jimi Hendrix, diz Jay Jay French
Elogio de Paul Gilbert
Em dezembro, o virtuoso guitarrista Paul Gilbert externou a admiração que sente por Ace Frehley, comparando o ícone do Kiss ao compositor alemão Johann Sebastian Bach.
“Ace Frehley tem uma magia infalível! A nota de feedback da introdução de ‘King of the Nighttime World’ rapidamente se transforma em um harmônico agudo, que ele sustenta com um vibrato dramático e perfeitamente controlado.”
“Os solos de Ace nos dois primeiros álbuns ao vivo do Kiss são perfeitamente compostos. Eles me lembram o que Bach faria se tivesse uma Les Paul, um Marshall e uma fantasia de alienígena espacial”, brincou na oportunidade.
As informações são da Ultimate Guitar.