Habro passa a importar guitarras e violões Guild

Anúncio foi feito por meio das redes sociais

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A importadora Habro Music anunciou que a icônica marca Guild agora faz parte de seu catálogo de produtos oferecidos no Brasil. O comunicado entusiasmado foi feito por meio das redes sociais:

“Com muita alegria comunicamos que a Guild Guitars agora faz parte do cast de marcas distribuídas pela Habro no Brasil. Com mais de 70 anos de experiência na produção de violões, guitarras e baixos, a Guild conquistou o seu lugar e está entre as marcas mais prestigiadas do mundo. Seus instrumentos acompanharam e acompanham grandes artistas, entre eles: Brian May, Stevie Ray Vaughan e David Byrne.”

A Habro ainda não divulgou quando e quais produtos da Guild estarão disponíveis ao público brasileiro. 

Sobre a Guild

A trajetória da Guild teve início nos Estados Unidos em 1945, ano em que Alfred Dronge estabeleceu a loja de música Sagman & Dronge, em parceria com Barney Sagman, na cidade de Nova York. 

Em 1952, a Guild Guitar Company foi oficialmente registrada por Alfred Dronge, fruto de uma colaboração com George Mann, ex-vice-presidente da Epiphone Company. Movida pela paixão de Al Dronge pelo jazz, a Guild inicialmente se concentrou na fabricação de guitarras elétricas de corpo oco em seu ano inaugural.

Mais tarde, porém, as guitarras e violões da empresa caíram no gosto de músicos das mais variadas sonoridades, incluindo folk, blues e rock. Hoje, a empresa fabrica instrumentos nos Estados Unidos e na Ásia. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp