Iconic Guitars anuncia demissão em massa por suposta culpa da BC Rich

Fundador da companhia estadunidense postou vídeo sobre polêmica

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Iconic Guitars, fabricante artesanal de guitarras dos Estados Unidos, anunciou a demissão em massa de seus funcionários e uma completa reorganização estrutural. Segundo Kevin Proctor, fundador da marca, o motivo teria sido a negligência de outra empresa do ramo, a BC Rich.

No vídeo postado no último dia 20, o profissional explicou que a BC Rich teria deixado de concretizar um pedido de compra de 400 guitarras Stranger Things Warlock com a Iconic Guitars, que no contrato atuava como OEM (Fabricante Original do Equipamento). 

“Somos um grupo de pessoas muito unidas aqui… Ontem foi um dos dias mais difíceis que já tive emocionalmente. A empresa BC Rich não cumpriu o acordo conosco. Nunca terminamos as guitarras Stranger Things Warlocks”, disse Kevin.

| Leia também: Gibson aciona DiMarzio na justiça para cancelar marcas registradas ‘PAF’ e ‘Double Cream’

Desistência

O instrumento é uma versão especial de edição limitada que celebra a aclamada série Stranger Things, da Netflix. O modelo faz alusão à guitarra usada pelo personagem Eddie Munson no fim da 4ª temporada, em que executa a música “Master of Puppets”, do Metallica. 

“A BC Rich acabou de interromper o pedido de compra e ainda temos cases e guitarras. Entendo que você precisa girar em torno da demanda, mas tenho estoque que não está alocado porque o pedido de compra foi negligenciado e abandonado”, acrescentou Kevin. 

Ainda segundo ele, a desistência da BC Rich motivou o encerramento das operações da Iconic Guitars nas instalações da cidade de Carlsbad, no estado da Califórnia, incluindo a demissão de todos os funcionários da unidade.

“Utilizei muitos dos meus relacionamentos pessoais com fornecedores para fazer as coisas andarem com base em uma previsão do que faríamos. Porém, tive de cancelar, manchando a reputação do meu nome”, pontuou. 

As informações são do portal Guitar.com, que entrou em contato com a BC Rich para ouvir o outro lado da história, mas não obteve resposta até a finalização deste texto. 

Em seguida, você pode assistir ao vídeo completo da Iconic Guitars (em inglês):

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp