Laney LFR-412: caixa FRFR promete ser ‘a melhor da categoria’ e roda até Impulse Response

Gabinete amplificado tem formato 4x12 e entrega 2.600 watts

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

A Laney lançou o gabinete amplificado LFR-412, que, com 4 alto-falantes de 12” e 2.600 watts de potência, garante ser “o melhor” do segmento FRFR (Full Range Flat Response). 

Com a missão de gerar resposta plana e completa em frequências ao ser combinado com equipamentos modeladores, o produto foi desenvolvido em parceria com o músico e produtor canadense Devin Townsend. 

“Há algo especial no visual e na sensação de tocar com o formato 4×12. Queríamos dar aos músicos de hoje a chance de realmente vivenciar isso, mesmo usando modeladores. O gabinete LFR-412 é absolutamente o melhor da categoria”, informou a empresa. 

| Leia também: Laney BCC Ironheart: valvulados vêm com plugin correspondente pela 1ª vez na história

Detalhes da caixa Laney LFR-412

A caixa Laney LFR-412 é equipada com um quarteto de alto-falantes HH Black Series e um amplificador de potência classe D assimétrico. Assim, o guitarrista pode conectar uma pedaleira que simula amplificadores diretamente na caixa, por exemplo. 

A caixa trabalha com arquivos de Impulse Response usando filtros de 56 bits para fornecer “emulação impressionante”. Acompanha dois IRs criados por Devin Townsend, além de permitir o upload de arquivos externos via USB. É possível usar IRs diferentes para o som da caixa e para o sinal enviado à mesa de som.

A gama de frequências suportada pelo gabinete vai de 48 Hz a 18 kHz. Outras características construtivas são: design de baixo ruído, estrutura de madeira compensada, conexão com aplicativo, plugues XLR balanceados e estágio de entrada de alta faixa dinâmica.

A novidade custa US$ 1.799 no exterior. De acordo com a Guitars & Gear, importadora oficial da Laney no Brasil, a previsão é que a caixa esteja disponível no segundo semestre de 2024 no país.

Em seguida, confira o vídeo de apresentação da caixa Laney LFR-412:

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp