Kiko Loureiro anuncia turnê solo no Brasil; confira as datas e locais

Turnê passará por seis capitais e marca primeira passagem de Kiko Loureiro pelo Brasil após saída do Megadeth

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Após a confirmação de sua saída do Megadeth, Kiko Loureiro está retornando ao Brasil para uma série de apresentações. O guitarrista fará seis apresentações pelo país, com repertório que abrange todas as fases de sua carreira. Os shows, aliás, serão uma celebração dos 35 anos de carreira do músico brasileiro que atualmente é uma das principais referências mundiais da guitarra no metal.

Os shows acontecem entre julho e agosto de 2024, nas seguintes cidades e locais:

| Leia também: Kiko Loureiro diz que recomendou volta de Marty Friedman ao Megadeth

O repertório dos shows deve passar por todas as fases da carreira de Kiko, desde o Angra até o período no Megadeth, incluindo músicas de seu trabalho solo, além de algumas surpresas. Os shows também devem contar com a participação de convidados especiais, que ainda não foram revelados.

Shows de Kiko Loureiro terão formato inédito

Sobre a turnê, Kiko afirma estar animado em retornar aos palcos brasileiros com um formato que, segundo ele, será inédito:

 “A expectativa é altíssima, estou super contente pela primeira vez de estar fazendo uma turnê de mesmo porte das que eu fiz com bandas, em casas renomadas. É a primeira vez que eu estou colocando meu nome ali na frente e fazendo um show com a banda completa, baixo e bateria, guitarra base e eu, além de convidados que serão anunciados mais para a frente. Tocarei em algumas casas que eu já toquei com o Angra, e outras que recebem grandes bandas. É sempre um desafio a mais me colocar nessa posição, mas eu gosto desse desafio de tocar em casas maiores, em formato banda”, explica.

Kiko Loureiro teve sua saída do Megadeth confirmada no fim de 2023, após uma passagem de oito anos na icônica banda de thrash metal, liderada por Dave Mustaine. Recentemente, Kiko revelou que a principal razão de ter deixado a banda foi a necessidade de estar mais próximo da família, que mora na Finlândia.

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp