Corey Taylor exalta qualidade das guitarras Novo: ‘Riqueza de Gibson e tocabilidade de Fender’

Artista mostrou instrumentos em novo capítulo da série Originals My Guitars & Me

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

No mundo do metal, Corey Taylor é mais conhecido pelos vocais do que pela habilidade na guitarra. No entanto, especialmente na carreira-solo, o vocalista dos grupos Slipknot e Stone Sour tem explorado o instrumento de forma intensa e apaixonada.

Nesse contexto, Corey revelou em recente entrevista que as guitarras da marca Novo são as suas queridinhas há pelo menos sete anos — os instrumentos são construídos por Dennis Fano no estado do Tennessee, Estados Unidos. 

| Leia também: A molecada está menos interessada em guitarra? Corey Taylor, do Slipknot, opina

“Nada parecido”

No último episódio da série Originals My Guitars & Me, produzida pelo site Guitar.com, o artista mostrou uma guitarra Novo Serus J vermelha, equipada com captadores DiMarzio personalizados.

“Nunca tinha tocado em nada parecido”, disse Corey. “Para mim, o que há de bonito em uma guitarra Novo é que ela tem o peso e a riqueza de uma Gibson, mas a tocabilidade de uma Fender. É uma ótima guitarra de rock, cara. Qualquer coisa que você toque nela soa insana.”

Assista ao vídeo completo abaixo:

Sobre inteligência artificial

No ano passado, Corey Taylor obteve destaque na mídia musical ao criticar o uso de Inteligência Artificial (IA) na composição de faixas.

“É um exemplo ainda pior de tecnologia substituindo o talento do que o Pro Tools. Venho reclamando há anos de como o programa afina e usa os mesmos sons. Vocês estão loucos? Não, isso não é legal”, afirmou em entrevista concedida à rádio da Kerrang. 

“Toda a vez que alguém se empolga na minha frente sobre o uso de IA, eu digo: ‘Você não está falando com a pessoa certa’. Eu odeio esse tema. De repente, não temos mais talento? A única coisa legal e nova que vamos fazer virá de algo que nem existe?”, questionou na oportunidade. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp