Gibson tira de linha o modelo Les Paul Studio; conheça a nova Les Paul Modern Studio

Lançamento traz construção diferenciada para otimizar tocabilidade

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Gibson apresentou a nova guitarra Les Paul Modern Studio, uma evolução do tradicional modelo Studio, agora descontinuado. Acima de tudo, o lançamento adiciona características mais modernas à versão anterior, incluindo escala com raio composto e contorno ergonômico na parte traseira do corpo.

“Durante anos, a Les Paul Studio tem sido a escolha de inúmeros guitarristas. O querido modelo foi agora refinado — a Les Paul Modern Studio incorpora melhorias e recursos aprimorados”, divulgou a empresa.

| Leia também: Gibson confirma o retorno da Les Paul Supreme

Detalhes da Gibson Les Paul Modern Studio

O instrumento conta com corpo de mogno com alívio de peso Ultra Modern, tampo de maple, escala de ébano com raio composto e 22 trastes medium jumbo. Outro diferencial é o contorno ergonômico na junção do braço com o corpo para acesso facilitado às últimas casas.

Também tem pestana Graph Tech, hardware na cor Black Nickel  e tarraxas Grover Rotomatic. Os captadores são os conhecidos 490R e 498T, cujo sistema elétrico tem controles individuais de volume e tom, com direito a quatro chaves push-pull para cancelar uma bobina e mudar a fase dos pickups.

Com o valor de US$ 1.999 no exterior, a Gibson Les Paul Modern Studio vem com case e é oferecida em quatro opções de acabamento de nitrocelulose: Wine Red Satin, Smokehouse Satin, Worn White e Manhattan Midnight Satin. Em seguida, confira um vídeo de demonstração do novo modelo:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp