Epiphone lança a guitarra DG-335, assinada por Dave Grohl: ‘A espera acabou’

Produzido com ajuda da Gibson Custom, instrumento tem componentes de alta qualidade

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Epiphone lançou oficialmente a guitarra DG-335, que leva o nome de Dave Grohl, frontman do Foo Fighters. Trata-se de uma versão mais acessível da famosa Gibson assinada pelo músico. 

Inicialmente, o modelo foi apresentado na edição de 2024 da feira musical NAMM Show, que ocorreu no fim de janeiro nos Estados Unidos. Agora, o instrumento chega às lojas do exterior com o preço de US$ 1.299.

“Dave Grohl é uma lenda do rock alternativo e usuário de longa data da Gibson. A Epiphone está orgulhosa de mais uma vez fazer parceria com a Gibson Custom no lançamento da guitarra DG-335. A espera acabou”, divulgou a empresa. 

| Leia também: Epiphone lança SG Custom assinada por Joe Bonamassa

Especificações da Epiphone DG-335

Fabricada na China, a Epiphone de Dave Grohl se inspira em elementos das guitarras Gibson Trini Lopez e ES-335, sem abrir mão do acabamento na cor Pelham Blue, que se tornou uma marca registrada de Grohl.

Apresenta corpo de layered maple/poplar, braço de uma peça mogno e escala de laurel com marcações em forma de diamantes. Tem 22 trastes medium jumbo, pestana Graph Tech e tarraxas Grover Mini Rotomatic.

A parte elétrica inclui captadores Gibson USA Burstbucker 2 e 3, potenciômetros CTS, capacitores Mallory e chave seletora Switchcraft de três posições. Controles individuais de volume e tom completam o circuito. 

Por fim, a Epiphone DG-335 vem com cordas .010 e hardcase. Ainda não há informações sobre a data de chegada ou o preço do modelo no Brasil. Em seguida, confira um vídeo de demonstração do instrumento:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp