Conheça o novo Line 6 POD Express, pedal compacto que traz timbres da Helix

Novidade busca entregar portabilidade e alta qualidade sonora

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Line 6 anunciou o lançamento do POD Express, pedal digital que oferece timbres da linha Helix em uma unidade de tamanho reduzido. 

“O POD Express é um processador ultraportátil que permite que os guitarristas levem seus timbres para onde quiserem. Os controles simples facilitam o uso, enquanto os modelos derivados da família HX garantem qualidade de som excepcional”, garantiu a empresa.

| Leia também: Line 6 apresenta a HX One, pedaleira portátil que permite usar um efeito por vez

Detalhes do Line 6 POD Express

O aparelho apresenta 7 simulações amplificadores, 7 gabinetes virtuais e 17 efeitos distribuídos em 4 categorias: distortion, modulation, reverb e delay. Os parâmetros podem ser ajustados por meio de cinco botões. O pedal ainda tem dois footswitches, com entrada para pedal de expressão.

Estão disponíveis 21 presets, sendo que cada um suporta até 8 blocos fixos na cadeia sonora. O fluxo de sinal é do tipo serial. Não há suporte a arquivos de Impulse Response nem a presença de snapshots. O pedal funciona com três pilhas AA ou fonte de 9 volts (não inclusa).  

Por fim, o pequeno multiefeitos também conta com afinador, looper, tap tempo, saídas estéreo, plugue para fone de ouvido e conexão USB — o último recurso possibilita que ele seja usado como interface de áudio para gravações diretas no computador.  

O Line 6 POD Express custa US$ 179 no exterior. Também foi anunciada uma versão similar para contrabaixo. Ainda não há informações sobre a chegada ou o valor do produto no Brasil.

Em seguida, assista ao vídeo de apresentação do lançamento:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp