Slash explica por que toca com Les Paul: ‘É a guitarra mais sexy’

Ícone do Guns N' Roses disse que flertou com outros modelos no início da carreira
Foto de Laura Cox via Flickr

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Slash relembrou o início de sua trajetória musical e explicou o motivo pelo qual optou por usar guitarras Les Paul na maior parte da carreira. 

“A primeira guitarra que ganhei foi uma cópia de Les Paul, mas o braço começou a curvar. Acabei enfiando a guitarra na parede durante um ensaio. Então passei por tentativas e erros com todas as principais marcas de guitarras. Acho que usei BC Rich por um tempo”, disse. 

No entanto, o músico do Guns N’ Roses acabou retornando ao modelo criado pela Gibson. “Tive de passar por algumas outras marcas e fechar o círculo até voltar para a Les Paul. Essa deveria ser a minha guitarra sempre.”

| Leia também: Slash divulga single, tracklist e participações de seu novo disco de blues

Sonoridade e construção

Na conversa com a Gibson Japan, Slash detalhou por que ama tanto o modelo. “É uma combinação de muitas coisas. É a maneira como a Les Paul soa. Os humbuckers e a densidade do corpo geram uma sonoridade bastante única.” 

Ele finalizou: “Eu gosto do fato de a guitarra ser grossa, pesada e com muita sustentação. A Les Paul é muito sólida, o que é importante para mim. Sinto-me confortável com isso. Sempre achei que a Les Paul é, sem dúvida, a guitarra mais sexy.”

Em seguida, assista à entrevista na íntegra:

As informações são da Ultimate Guitar

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp