PRS S2: novas guitarras da série agora têm captadores feitos nos Estados Unidos

Componentes eletrônicos também foram alvo de upgrade

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A PRS anunciou uma importante atualização para a série S2: os modelos produzidos em 2024 passam a contar com captadores e componentes feitos nos Estados Unidos. 

“Todas as guitarras da série S2 agora vêm com captadores fabricados em Maryland. Isso significa que, pela primeira vez, elas apresentam os renomados pickups 85/15, 58/15 LT, Narrowfield e TCI”, informou a empresa. 

Além disso, de acordo com a PRS, os instrumentos S2 agora são equipados com “a mesma parte eletrônica da série PRS Core, incluindo potenciômetros tipo extreme audio tapers e outros componentes personalizados”.

| Leia também: PRS lança guitarra SE CE 24 Standard Satin, a mais barata da marca

Sobre a série PRS S2

Abreviação de “Stevensville 2”, a Série S2 foi criada em 2013 dentro da sede da PRS em Stevensville, Maryland, como referência a uma segunda linha de fabricação da companhia. Posteriormente, a série S2 cresceu a ponto de ser totalmente integrada à produção dos instrumentos Bolt-On e PRS Core.

Por anos, a série S2 contou com os mesmos captadores importados que eram utilizados na acessível linha PRS SE. Além dos novos pickups, a série S2 2024 adotou acabamento em nitrocelulose como padrão, o que a torna mais próxima da linha US Core, mas com preços mais baixos.

A série S2 inclui versões de modelos consagrados da PRS, como Custom 24, McCarty 594, Vela, Standard 22 e McCarty 594 Thinline. Você pode conferir todas as guitarras da série S2 no site da PRS

As informações são do site Guitar.com

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp