Solar lança guitarra metálica que oxida de propósito

Modelo AB1.6FR Chrome Canibalismo promete apresentar acabamento único com o passar do tempo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Marca criada por Ola Englund, a Solar Guitars lançou o modelo AB1.6FR Chrome Canibalismo, cujo acabamento de metal oxida naturalmente com o uso. 

Segundo a empresa, os padrões de oxidação não podem ser previstos. Assim, cada instrumento terá uma aparência única com o passar do tempo. “Os elementos metálicos no acabamento irão oxidar e dar um toque de aparência vintage específico para cada guitarra.”

| Leia também: S by Solar: Ola Englund anuncia submarca da Solar, com foco em guitarras acessíveis

Detalhes da Solar AB1.6FR Chrome Canibalismo

Montada e finaliza na Espanha, a guitarra tem corpo de alder, braço de três peças de roasted maple e 24 trastes de aço inoxidável. Apresenta ponte Floyd Rose 1000, tarraxas com trava e dois captadores: Duncan Solar Dual Rail no braço e Solar Modern na ponte.  

O acabamento é criado a partir de um material exclusivo feito de metal, que envolve um processo de aplicação de cinco etapas. Depois da camada de base, são incluídos os respingos “Canibalismo”, que levam tempo para curar e endurecer em sua forma “metalizada”. 

Com o preço de US$ 2.199 no exterior, a guitarra Solar AB1.6FR Chrome Canibalismo vem com hardcase e certificado de autenticidade. Em seguida, assista ao vídeo de apresentação do modelo:

As informações são da Ultimate Guitar

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp