Larry DiMarzio: ‘Eu era o cara certo, no lugar certo, com os conhecimentos certos’

O fundador de uma das mais famosas empresas de captadores para guitarra conversou com exclusividade com a Guitarload

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Se tem alguém que pode receber o rótulo de revolucionário dentro do universo da guitarra elétrica, esse é Larry DiMarzio. Nascido em Nova York, no final dos anos 1940, o jovem de origem italiana acompanhou de perto a transformação da guitarra, que passou de instrumento musical a ícone cultural de gerações. 

Em recente entrevista a Andy Ferreira na edição de abril da revista Guitarload, DiMarzio relembrou o início de sua brilhante trajetória no ramo de captadores para guitarra. 

“Eu costumava tocar guitarra em uma cafeteria em vez de ir para a escola. Certa vez, tinha um cara tocando lá, não muito bem, e me ofereci para acompanhá-lo. Era Gene Simmons. Ele me disse que não era guitarrista, e eu obviamente não disse que havia percebido (risos)”, contou. 

| Leia também: DiMarzio anuncia captadores assinados por Jake Bowen, do Periphery

Oportunidade e talento

A curiosa história revela que Larry DiMarzio era uma figura muito atuante no cenário musical nova-iorquino, tanto em sua loja recebendo músicos quanto integrando bandas.

“Eu tinha minha loja de guitarras e frequentemente os clientes vinham reclamar do som dos captadores da ponte de suas Fender Stratocaster e Gibson Les Paul. Eu tinha que descobrir uma maneira de solucionar aquilo, pois os fabricantes não estavam dando a devida atenção”, explicou.

O fundador da empresa DiMarzio garantiu que “era o cara certo, no lugar certo, com os conhecimentos certos”, uma vez que a inquietude musical dos anos 1970 e os experimentalismos daquela época atingiram em cheio os guitarristas… 

Leia a revista Guitarload!

E aí, curtiu essa amostra e deseja ler a entrevista na íntegra? Basta acessar a edição atual da Revista Guitarload, que está disponível gratuitamente por tempo limitado.

A Guitarload é um periódico virtual totalmente focado no mundo da guitarra. Todos os meses, a revista traz conteúdos exclusivos e de alta qualidade para os amantes das cordas do Brasil.

Na edição de abril, você também confere entrevistas com Andy Timmons e Leo Mayer. Além disso, há outros conteúdos especiais, incluindo a resenha do novo disco de Scott Henderson, a lista dos novos produtos do mercado e muito mais.

Aproveite!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp