10 solos de guitarra no sertanejo que valem muito a pena conferir

A nossa equipe selecionou incríveis trechos melódicos de guitarra para você curtir, incluindo artistas sertanejos novos e antigos. Acompanhe!
Imagem criada por inteligência artificial

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Embora a guitarra elétrica seja praticamente um sinônimo do rock and roll, a verdade é que ela está presente nos mais variados e inusitados gêneros musicais. Então, para mostrar um pouco dessa versatilidade, trazemos aqui alguns dos melhores solos de guitarra no sertanejo!

Assim, selecionamos dez músicas sertanejas com solos de guitarra incríveis. Os trechos melódicos apresentam vários tipos de técnicas e fraseados, o que é muito legal de conferir. Ah, também incluímos tanto artistas tradicionais quanto representantes da nova geração da sonoridade, ok?

Lista de solos de guitarra no sertanejo

Antes de tudo, é válido frisar que muitos solos de guitarra ficaram de fora por mera questão de espaço, como a famosa passagem de “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó. Aqui, a ideia é justamente indicar solos menos óbvios. Além disso, note que a lista abaixo não se trata de um ranking, ok?

Ok, chega de delongas. Agora é a hora de colocar seus fones de ouvido para curtir a lista de grandes solos de guitarra na música sertaneja. Preparado para se impressionar? Vamos lá!

Edson & Hudson – “Vou Tentar Ser Herói”

Primeiramente, uma homenagem a Hudson Cadorini, possivelmente o artista sertanejo mais roqueiro da história deste país. Empunhando uma Ibanez JEM, ele destila frases na pentatônica, licks com tapping e alavancadas no solo do hit “Vou Tentar Ser Herói”.

Leandro & Leonardo – “Essas Mulheres”

Vibratos e bends extremamente musicais são as técnicas que você ouve no solo da canção “Essas Mulheres”, gravada por Leandro & Leonardo. Assim, repare como a linha enriquece o arranjo e traz ainda mais emoção a essa balada da música sertaneja. Ou seja, uma aula de bom gosto!

Gusttavo Lima – “Saudade Sua”

O guitarrista Reinaldo Meirelles simplesmente destruiu em “Saudade Sua”, do cantor Gusttavo Lima. Acima de tudo, destacam-se aqui os bends precisos e expressivos, além do timbre encorpado de sua Les Paul. Sem dúvida, um dos grandes solos de guitarra no sertanejo!

Bruno & Marrone, Jorge & Mateus – “Surto De Amor”

Atualmente, o vídeo da música “Surto De Amor” apresenta mais de 133 milhões de visualizações. Dessa forma, é interessante pensar que tanta gente curtiu não só os versos da canção, mas também este lindo e expressivo solo de guitarra. Palmas!

Henrique e Juliano – “Na Hora da Raiva”

Sabe aqueles solos em que a guitarra parece que está cantando? Então, a música “Na Hora da Raiva”, de Henrique e Juliano, tem um deles! O trecho conta com bends, ligados e vibratos muito bem colocados. Ao mesmo tempo, inclui uma leve ambiência que faz toda a diferença no timbre. 

Cristiano Araújo – “Você Mudou”

Da mesma forma, aqui está outro solo de guitarra da música sertaneja que é uma verdadeira aula de como aplicar as técnicas básicas do instrumento. Em complemento à linha vocal, as melodias guitarrísticas ganharam ainda mais vida. E que lick final foi esse, hein? Espetacular!

Zezé Di Camargo & Luciano – “A Ferro e Fogo”

Logo após o primeiro bend de “A Ferro e Fogo”, dá para notar que vem por aí um dos grandes solos de guitarra no sertanejo. Afinal, Roger Regelmeier Dias é um guitarrista de mão cheia! O músico executou tantos licks repletos de sentimento que até o próprio Zezé ficou de queixo caído (risos). 

Diego & Victor Hugo – “Conselho Bom”

Quem não gosta de um solo simples e musical, não é mesmo? Nesse sentido, a faixa sertaneja “Conselho Bom”, de Diego & Victor Hugo, é um ótimo exemplo desse tipo de abordagem na guitarra. Absolutamente irretocável, fala a verdade!

Murilo Huff – “Pino da Granada”

“Pino da Granada” tem um solo de guitarra curto, mas com tempo suficiente para impressionar. Basicamente, o rápido e criativo lick de abertura tem o poder de capturar a atenção até do mais distraído ouvinte. Por fim, os bends precisos completam a bela linha. 

Daniel – “Eu Adoro Amar Você”

Finalizando a lista dos melhores solos de guitarra no sertanejo, aqui está a música “Eu Adoro Amar Você”, do cantor Daniel. Olha só: o guitarrista Alexandre Bueno não estava para brincadeira quando executou esse solo. Então, dê o play e curta sem moderação!

Leia a revista Guitarload!

E aí, curtiu a lista com alguns dos principais solos de guitarra no sertanejo? Esperamos que sim! Definitivamente, dá para aprender muito com essas passagens. Afinal, o estilo é conhecido justamente por contar com instrumentistas de alto gabarito e competência. 

Finalmente, fica aqui o convite para que você se torne um leitor da revista Guitarload! A nossa publicação virtual é especializada no mundo da guitarra, trazendo entrevistas, lançamentos do mercado, artigos, lições e muitos outros conteúdos bacanas. Portanto, aproveite!

Enfim, obrigado, a gente se vê em breve! Muitos bends. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp