Você já deve ter ouvido um guitarrista jurar que nunca abrirá mão dos amplificadores valvulados para usar pedaleiras digitais, certo? Talvez essa frase tenha saído da sua própria boca…
Se esse é o caso, saiba que em sua companhia está ninguém menos do que Jim Root. No entanto, em nova entrevista, o membro do Slipknot confessou que recentemente se rendeu aos aparelhos digitais — ou quase isso.
“Isso é meio que uma blasfêmia, pois eu disse a mim mesmo e ao mundo da guitarra que ‘nunca’ usaria a merda da modelagem digital. Mas estamos com novos equipamentos para locais menores, e eu tenho usado uma Neural DSP Quad Cortex”, revelou o músico.
| Leia também: Captador ativo EMG faz qualquer guitarra soar bem? Jim Root, do Slipknot, discorda
Praticidade vs. timbre
Na conversa com a equipe do canal Tone-Talk, Root disse que está impressionado com o aparelho. “É ótimo, adorei, está funcionando. Eu gostaria de ficar longe do mundo digital o máximo possível, mas está chegando em um ponto em que é muito bom e funcional. Está tornando as coisas eficientes.”
O guitarrista finalizou com um contraponto: “Por outro lado, ainda estou agarrado ao pensamento de que nada jamais será como as válvulas. Você nunca vai conseguir a mesma compressão nem vai receber aquele feedback orgânico de volta. As coisas são como são.”
Em seguida, confira a entrevista na íntegra (em inglês):
As informações são da Guitar World.