Alex Lifeson disse em nova entrevista que a diferença entre os equipamentos digitais e os amplificadores valvulados ainda é notória, embora os primeiros apresentem muitas qualidades na atualidade.
“Sabe, compre o amplificador que quiser. O digital está se tornando uma plataforma muito melhor por si só. Mas, quando você está usando um plugin comparado a um amplificador microfonado, a diferença é muito perceptível”, iniciou o ícone do Rush na conversa com a equipe do site Guitar.com.
Lifeson listou as características sonoras dos valvulados que os plugins ainda não conseguiram replicar, em sua opinião. “Ouço profundidade no amplificador que está microfonado, ouço dinâmica interna. Percebo muitas coisas que não ouço no plugin, que parece quase colado na tela”, explicou.
Marca própria
No fim de 2023, Alex Lifeson anunciou o lançamento da marca LERXST. O catálogo da companhia do guitarrista inclui amplificadores, guitarras e pedais feitos em parceria com empresas musicais renomadas, como Mojotone e Godin.
Os amplificadores valvulados são o carro-chefe da empresa. “Nos últimos cinco anos, houve uma explosão na guitar music. Os amps LERXST fornecem a qualidade de timbre do passado com recursos que refletem as necessidades dos guitarristas atuais”, disse Lifeson na ocasião do lançamento.
Já a guitarra Limelight, resultado da colaboração com a fabricante Godin, é inspirada na icônica Hentor Sportscaster usada pelo guitarrista do Rush na época do disco Moving Pictures, de 1981. “Esta foi uma oportunidade de mostrar 40 anos de evolução”, afirmou Lifeson.
Para conferir os detalhes dos produtos da marca de Alex Lifeson, visite o site da LERXST.